Dica de Quinta – Roadies

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Roadies-1ª-temporadaUma banda está em turnê pelos Estados Unidos com seus integrantes excêntricos, críticas negativas e fantasmas do passado. Mas a série Roadies não é sobre essa banda, e sim sobre as pessoas que integram a equipe dessa banda e viajam de cidade em cidade, preparando o terreno antes de cada show. Roadies é sobre essas pessoas.1032265_0_0_97_564x423

Enquanto acompanha o estilo de vida incomum de seus personagens, a série mostra o processo de montagem de um show até o outro, mostrando desde a instalação do palco e equipamento, passando pelo show em si, até desmontarem tudo e seguirem para o próximo destino.

Ah, então o nível de detalhe da série chega a ser documental? Não, nem um pouco. As situações apresentadas são completamente irreais, mas divertidas, o que leva a série a ser quase uma sit-com. Tiros para o alto durante discussões acaloradas, maldições que precisam ser quebradas, críticos correndo drogados e pelados pelos corredores, integrantes desaparecidos, e por aí vai; os problemas são muitos e impossíveis de acontecer todos durante uma única parada.

Como em muitas outras, essa é uma série que foca em seus personagens e nos dramas que enfrentam, o que não deixa de ser uma coisa boa. Os personagens são bons, relacionáveis e você se encontra torcendo por eles, você se importa com eles. Além disso, os atores têm um entrosamento muito bom, e isso transmite para os personagens.

Cada um tem seus maneirismos, sua excentricidade, e eles são estranhos – no bom sentido. Eles são desajustados, deslocados no mundo que existe além de suas realidades, não se saem muito bem em assuntos que não são referentes ao trabalho, o que nos aproxima muito mais, por que quem nunca se sentiu assim, não é mesmo? Várias vezes me peguei pensando que essas são pessoas que podemos encontrar no mundo real (sem os evidentes exageros, claro). Eles fazem o que fazem por que não saberiam fazer qualquer outra coisa.

1032265_1_0_prm-keyartsho7v2_1700x1063

A direção, o roteirogiphy e a fotografia levam a série a beirar o filosófico, chegando a cenas do tipo “olhando para o pôr-do-sol e tendo epifanias sobre a vida o universo e tudo o mais”, com direito até a “música do dia”.

<

p style=”text-align: justify”>Tem também, uma das melhores aberturas dos últimos tempos. Uma série sensível, divertida e que explora uma profissão que entrou fácil para a lista de “Quero ser quando crescer”, Roadies é uma série que definitivamente merece atenção.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: