Lista de Livros 2016 – E os 10 Melhores

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Essa é minha lista de livros lidos no ano de 2016 e um pouco do que eu achei de cada um deles, não necessariamente essa lista vai estar na sequencia que eu li, na verdade se eu fosse fazer dessa forma  provavelmente ficaria muito bagunçado.

  • Tudo que Poderíamos ter Sido se não Fossemos Você e Eu – Albert Espinosa
  • Uma Pequena Casa de Chá em Cabul – Debora Rodriguez 
  • Os Cães Nunca Deixa de Amar – Teresa J. Rhyne
  • Em Algum Lugar nas Estrelas – Clare Vanderpool 
  • O Menino que Desenhava Monstros – Keith Donohue
  • Pedra no Céu  – Isaac Asimov
  • O Fim da Infância – Arthur C. Clarke
  • Golem e o Gênio – Helene Wecker
  • Inferno – Dan Brown 
  • Harry Potter – Os 7 livros – J.K Rowling 
  • A Criança Almadiçoada – J.K Rowling 
  • Os Segredos de Colin Bridgerton – Julia Quinn
  • Para Sir Phillips, com Amor – Julia Quinn
  • The Kiss of Deception – Mary E. Pearson
  • Os Goonies – James Kahn
  • Agência de Investigações Holísticas Dirk  Gently – Douglas Adams
  • A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma – Douglas Adams
  • Encontro com Rama – Arthur C. Clarke
  • Não se Iluda Não – Isabela Freitas 
  • Não se Enrola Não – Isabela Freitas 
  • Rota 66 – A Policia que Mata – Caco Barcellos 
  • Holocausto Brasileiro – Daniela Arbex
  • Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins 
  • Darth Vader Filha – Jeffrey Brown 
  • A Ultima Canção de Bilbo – J.R.R Tolkien 

Decidi falar um pouquinho sobre os 10 livros que eu mais gostei de ler em 2016 e a sensação que tive lendo alguns deles, Adianto que eu dei uma roubadinha nas indicações pois alguns fizeram parte de alguma saga.

Tudo que Poderíamos ter Sido se não Fossemos Você e Eu

Esse livro acabou sendo uma recomendação de uma amiga, eu geralmente leio tudo o que ela me indica, mas esse foi muito especial pra mim. O livro conta a historia de Marcos; o personagem acaba de perder a mãe e fica sem chão e decide que tem que mudar a vida dele de alguma forma. Ele acaba comprando uma injeção que não deixa a pessoa nunca mais dormir, o que é considerado uma perda de tempo, na época em que essa historia se passa. Enquanto ele está analisando os prós e os contras de fazer o uso da injeção, ele recebe uma ligação da policia, sobre um alienígena que eles encontraram e precisam da ajuda de Marcos e do seu dom, para saber mais sobre esse visitante inóspito.
O livro é bem curtinho tem 152 páginas, da para ler de uma tacada só. A história é se passa em apenas um dia do personagem principal, o que contribui para ele ser rápido e envolvente.

Título: Tudo que Poderíamos ter Sido se não Fossemos Você e Eu
Autora: Albert Espinosa
Tradutora: Sandra Martha Dolinsky
Editora: Verus
Edição: 1ª – 2015
Idioma: Português
ISBN-13: 9788576862123
ISBN-10: 8576862123
Adicione: Skoob Goodreads
Especificações: 152 páginas

Uma Pequena Casa de Chá em Cabul

Essa história foi uma das que mais me tocou esse ano, e eu posso dizer que vou levar esse livro para sempre no meu coração. O livro contra a historia de cinco personagens femininas no Afeganistão, fala um pouco sobre a vida dessas mulheres, a cultura do local e sobre a religião, também menciona os conflitos que ocorrem naquela área e como a vida dessas pessoas é diariamente afetada. Além disso tudo é um livro que fala sobre nunca perder a esperança e como as amizades são importantes para enfrentarmos o nosso dia-a-dia. Eu já fiz resenha dele aqui no blog então vou deixar ela linkada, caso os leitores, queiram saber um pouco mais sobre o livro e a história até o momento que eu consegui comprar ele, pois foi uma aventura.

Título: Uma Pequena Casa de Chá em Cabul
Autora: Deborah Rodriguez
Tradutora: Alice Klesck
Editora: LeYa
Edição: 1ª – 2015
Idioma: Português
ISBN-13: 9788544101834
ISBN-10: 8544101836
Adicione: Skoob Goodreads
Especificações: 304 páginas

Holocausto Brasileiro

Esse livro foi uma leitura obrigatória da minha universidade, mas foi um livro que me marcou em casa página que eu lia. Ele fala sobre uma época de terror que aconteceu no Brasil e que muitos brasileiros se quer sabem. O livro conta sobre um hospital psiquiátrico de Barbacena – Minas Gerais, mais conhecido como colônia. A principio o local era destinado há pessoas com problemas mentais, mais ao longo dos anos virou o deposito de pessoas indesejadas pela sociedade, filhas que ”falavam de mais”, mulheres que eram traídas pelos maridos e esposo decidia se livrar da atual para ficar com a amante, adolescentes que sofreram abuso sexual e engravidaram dos seus estupradores ou seja era o local que aqueles que traziam vergonha eram abandonados.
As pessoas que entravam lá não tinham perspectiva de sair do locar, e a única forma de se ver fora daqueles muros era depois da morte, mas muitas vezes o corpo dessas pessoas não era deixado para trás, pois tudo no colônia girava em torno de dinheiro e várias pessoas que morreram dentro desse lugar horrível ainda serviram de cadáveres para estudo de universidades do país. O livro conta com relatos de pessoas que viveram naquele local e também de alguns funcionários, também é possível ver as fotos que foram tiradas dentro do local.
Vale a pena ler esse livro, a Daniela Arbex consegue transportar o leitor muito bem para a história e por diversas vezes eu me permiti chorar porque aquelas pessoas, pois as suas palavras conseguem transmitir um pouco da dor e da sensação de estar naquele hospício.

Título: Holocausto Brasileiro
Autora: Daniela Arbex
Editora: Geração Editorial
Edição: 1ª – 2013
Idioma: Português
ISBN-13: 9788581301570
ISBN-10: 8581301576
Adicione: Skoob Goodreads
Especificações: 256 páginas

Os Cães Nunca Deixa de Amar

Sabe aquele livro que te pega pela capa? Foi bem o que aconteceu comigo e esse livro, não tinha como não ser fisgada, com um lindo e belo beagle, ainda mais quando se tem um em casa. A história de certa forma gira em torno do admirável cão, mas também fala sobre o câncer e como Teresa Rhyne e Seamus enfrentaram essa doença, sempre com uma dose de humor, pois conviver com um beagle é rir e chorar ao mesmo tempo. O livro é muito bonito e é difícil não ficar emocionado, pois ele também é uma história de superação, ainda mais por ser um relato pessoal da autora. Para o próximo ano vou ler o volume dois. Também tenho uma resenha desse livro aqui no blog, nela você pode conferir mais detalhes sobre essa história emocionante.

Título: Os Cães Nunca Deixam de Amar
Autor: Teresa J Rhyne
Tradutor: Mayara Fortin
Editora: Universo dos Livros 
Edição: 2013
Idioma: Português
ISBN-13: 9788579305368
ISBN-10: 8579305365 

Adicione: Skoob Goodreads
Especificações: 312 páginas

Amazon

 

Em Algum Lugar nas Estrelas

Foi o livro que mais me surpreendeu e posso dizer que ele preencheu o meu coração por completo. Eu fiz a leitura desse livro em dois dias, pois eu fiquei muito presa na trama e queria saber como seria o desfecho dessa aventura. O livro conta a historia de Jack Baker, um menino que havia perdido a sua mãe e como o seu pai sabia como lidar com o menino, por não ter jeito com a coisa, leva ele para um colégio interno, lá ele conhece Early Auden, um menino com autismo, sem amigo nenhum, pois os outros garotos achavam ele muito estranho. Juntos eles entram em uma aventura, para ir atrás de PI. Não tem como não se sentir tocado por todas as nuances que livro tem. Se decidir embarcar nessa história, escute a playlist do livro, ajuda ainda mais na imersão. Com certeza ele merece 5 estrelas. Também tenho resenha dele aqui no blog.

Título: Em Algum Lugar nas Estrelas
Autor: Clare Vanderpool
Tradutora: Débora Isidoro
Editora: DarkSide®
Edição: 1ª
Idioma: Português
ISBN: 978-85-66636-83-3
Adicione: SkoobGoodreads
Especificações: 272 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões: 14 x 21 cm

Amazon

Pedra no Céu

A trama começa com viagem no tempo, Joseph Schwartz não faz a mínima ideia de como deixou o lugar que estava e foi parar em outro, mal sabia ele que tinha sido lançado para o futuro, ainda se encontrava na Terra, mas em um planeta muito diferente da sua época. A língua já era diferente e ele não entendia nada que os locais diziam para ele; O ”pobre” homem acaba servindo de experimento, já que ele é uma pessoa ”diferente”. O livro aborda termas como a xenofobia e apesar de ser uma obra de ficção, com certeza faz o leitor pensar. Também temos uma personagem feminina, muito importante para o desenrolar da história, quem dizia que bons autores de ficção cientifica não conseguem escrever mulheres importantes precisa conhecer esse livro do bom doutor Isaac Asimov. Também tenho resenha dele aqui no blog.

Título: Pedra no Céu
Autor: Isaac Asimov
Tradutor: Aline Storto Pereira
Editora: א Aleph
Edição: 1ª
Idioma: Português
ISBN: 978-85-7657-321-0
Adicione: SkoobGoodreads
Especificações: 312 páginas
Dimensões: 14 x 21 cm

Amazon

O Fim da Infância

O Fim da Infância foi o primeiro livro que eu li no começo desse ano e ainda está muito marcado em mim. É uma obra de ficção cientifica muito bem construira e também é do meu autor favorito , Arthur C. Clarke. A história é dividida em três partes, contendo personagens diferentes que aparecem em casa subdivisão dessa história, é também um relato de quando os Senhores Supremos chegaram na Terra e de como a vida dos seus habitantes mudou drasticamente, as pessoas passaram a não sentir mais fome, os moradores de rua, ganharam casas, as pessoas conseguiram desfrutar de um momento de lazer, mas com uma condição, que não vissem o rosto dos seus ”salvadores” e não explorassem mais o espaço. Algumas pessoas acham que esse ato de benevolência, não pode ser só uma grande ajuda e que o preço que vamos pagar vai ser muito mais alto. O mais interessante é que sim o livro mostra a apresentação dos Senhores Supremos para os humanos, mais leva mais de 50 anos para acontecer, tem todo um porque dessa espera, mais falar sobre isso séria um grande spoiler. Também tenho resenha dele aqui no blog.

Título: O Fim da Infância
Autor: Arthur C. Clarke
Tradutor: Carlos Angelo
Editora: א Aleph
Edição: 2ª – 2015
Idioma: Português
ISBN-13: 9788576570813
ISBN-10: 8576570815
Adicione: SkoobGoodreads
Especificações: 320 páginas
Dimensões: 14 x 21 cm
Amazon

Golem e o Gênio

Golem e o Gênio é uma fabula moderna muito bem escrita. A história se passa em Nova York, em bairros operários do século XIX. Na cultura Judaica, Golem é um ser criado do bairro, que ”ganha vida” após algumas palavras mágicas serem ditas, porém é um ser que tem muita força e na sua irá, não é capaz de ter controle sobre as suas atitudes e cometendo vários assassinatos. Na cultura árabe, gênios são criaturas feitas de ar e fogo, mas que também podem ter aparências físicas, tanto de seres humanos quanto de animais. Algumas pessoas procuram os gênios para aprisionar eles e fazer com que eles concedam desejos para essas pessoas. O livro conta a história desses dois personagens que estão buscando a sua liberdade e não entendem como as pessoas podem ser tão cruéis e interferirem diretamente nas suas decisões. O legal é que esse livro nos proporciona conhecer mais a história de duas outras culturas e é praticamente impossível não se apaixonar pelos dois personagens principais Chava e Ahmad, e você acaba se envolvendo tanto com os dois, quando a cada capitulo você conhece um pouco mais sobre a história que eles estão construindo e sobre o passado deles, que cada vez mais você se afeiçoa a eles e torce para que eles consigam realizar os seus desejos.

Título: Golem e o Gênio
Autor: Helene Wecker
Tradutor: Cláudia Guimarães
Editora: DarkSide®
Edição:1ª – 2015
Idioma: Português
ISBN-13: 9788566636482
ISBN-10: 8566636481
Adicione: Skoob Goodreads
Especificações: 514 páginas

Amazon

Harry Potter – Os 7 livros

Durante esse ano, eu fiz uma proposta a mim mesma de ler o saga criada por J.K Rowling, confesso que eu fui influenciada pelos canais do Nuvem Literária e do Who’s Geek a iniciar essa maratona. Eu já havia lido os livros quando era mais nova, Harry Potter e Pedra Filosofal, foi o primeiro livro ”grande” e que eu li ou melhor era mais elaborado para os meus 6 ou 7 anos. Depois eu fui lendo fora de ordem, pegara emprestado da biblioteca da escola ou de algum colega e as vezes ganhava outro volume de aniversário, mas não consegui acompanhar a história de forma linear. Quando esses dois canais decidiram começar uma maratona, eu resolvi encarar tanto como uma forma de reler a história e reencontrar os personagens, quanto para descobrir as minhas reações depois de ler já mais velha e com uma bagagem de vida um pouco maior, e posso dizer que me surpreendeu muito, porque algumas coisas só fazem sentido depois que você está mais velho, não é uma questão mais de não gostar ou gostar de um personagem, vai muito além, você acaba entendendo os lados e fazendo uma interpretação muito melhor do que é o bem e o mal. Recomendo para as pessoas que já leram, fazerem uma releitura e para as pessoas que ainda não leram, tentem dar uma chance, não é uma leitura para crianças e adolescentes.

Submarino

Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently & A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma

Se você já leu O guia do Mochileiro das Galáxias ou até mesmo, Doctor Who – Shada, você conhece um pouco do humor acido do Douglas Adams. Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently e A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma, são duas obras escritas pelo mesmo autor, com o seu típico humor inglês. Os livros contam duas aventuras do Detetive particular Dirk Gently e é praticamente impossível não dar risada das coisas que acontecem com o personagem e do que o próprio é. Dirk é um detetive diferente que não se importa com pistas comuns como digitais ou fios de cabelo, ele prefere dar atenção a fatos que podem parecer desconexos e até mesmo sobrenaturais, a perseguir coisas que qualquer pessoa poderia ver.
o primeiro livro no mínimo pode causar uma estranheza durante o primeiro momento, já que o Dirk só aparece do meio para o final da história, mas posso te garantir que faz todo o sentido, pois nessa primeiro momento é necessário conhecer os fatos e não ignore o que você considera impossível, porque perto do Dirk tudo é bem possível.
O segundo livro, começa com uma explosão em um aeroporto e vai até o encontro de Deuses Nórdicos cheios de crises. Nesse volume também conhecemos um pouco mais sobre a personalidade de Dirk e suas habilidades investigativas.
Aproveite para colocar os dois volumes na sua lista para 2017 e assistir a série que está disponível na Netflix.

Título: Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently
Autor: Douglas Adams
Tradutor: Fabiano Morais 
Editora: Arqueiro
Edição:1ª – 2015
Idioma: Português
ISBN-13: 9788580413953
ISBN-10: 8580413958
Adicione: Skoob Goodreads
Especificações: 240 páginas

Título: A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma
Autor:  Douglas Adams
Tradutor: Fabiano Morais
Editora: Arqueiro
Edição:1ª – 2016
Idioma: Português
ISBN-13: 9788580415599
ISBN-10: 8580415594
Adicione: Skoob – Goodreads
Especificações: 224 páginas

<

p style=”text-align: justify;”>Deixa aqui nos comentários a lista de livros que você leu esse ano e se você recomenda alguns deles para as minhas leituras de 2017, ficaria muito feliz de conhecer um pouco mais sobre os meus leitores. Uma boa leitura para vocês e que os nossos bolsos e nossas estantes consigam suportar todos os lançamentos do próximo ano.

Débora Santos Almeida

Autora de textos sobre automobilismo em especial sobre Fórmula 1, leitora voraz de livros de ficção científica, amante de Arthur C. Clarke e freqüentadora do restaurante do Douglas Adams!

2 comentários em “Lista de Livros 2016 – E os 10 Melhores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: