Resenha: Sorrisos Quebrados

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Não tem como ler Sorrisos Quebrados e não sentir que uma parte de você também se quebrou quando a gente conhece a história da Paola e do André, é quase possível sentir todo o sofrimento que eles dois viveram nas suas vidas e o motivo deles serem assim atualmente.

O livro trata sobre relacionamento abusivo, no primeiro capítulo de Paola já conhecemos alguns dos abusos que ela acabou enfrentando até chegar a beira da morte exatamente no dia em que decidiu dar um basta em tudo.

Os relacionamentos abusivos começam assim, muitas vezes ninguém percebe, é aquele tapa em lugar em que ninguém vê, o ciúmes doentio e de pose do parceiro, foras os outros inúmeras violações físicas e psicológicas e o pior é todo mundo ao seu redor dizendo que o seu par é o mais perfeito do mundo. Paola nossa protagonista passou por tudo isso, até ficar marcada para sempre por Roberto o seu ex marido.

Já André amou de mais alguém que não se importava com ele, uma pessoa vazia que preferiu um mundo ”mais fácil”. Ele tentou de todas as formas recuperar a sua namorada porque realmente amava ela, mas como recuperar alguém que não se importa com ela mesma? Nosso também protagonista acaba ferido não só por esse amor, mas pelas consequências que ele deixou, uma filha que acabou tendo problemas justamente por causa da sua mãe, fora todas as oportunidades que ele deixou passar na época em que tentava recupera-lá.

Livro Sorrisos Quebrados – Foto: @SraFlowers

Nós acompanhamos esses dois, em capítulos que alternam entre as visões de cada um e aos poucos vamos conhecendo os medos mais profundamente, mas também a natureza de cada um deles. Vemos que ao longo das suas vidas eles realmente colecionam sorrisos quebrados e aos poucos também vamos acompanhando formas de modificar o futuro.

Paola mora em uma clinica de tratamento, enquanto André acaba frequentando ela por conta da sua filha, Sol, que carrega vários traumas também e o destino desses dois acaba se encontrando graças a essa menininha de 4 anos que se afeiçoa muito a Paola, exatamente por ela ser diferente e entender essa menina.

O relacionamento deles é lindo, a narrativa é de perder o fôlego e derrubar algumas lágrimas pelo caminho. Ele é curtinho e super envolvente e a cada página a gente apenas vibra para que os protagonistas consigam seguir com a vida deles em direção a um futuro muito melhor.

Se tiverem a oportunidade por favor leiam este livro. A Autora Sofia Silva é portuguesa e gosta de escrever sobre esses tipos de abusos e dificuldades que muitas pessoas acabam passando ao longo da vida, com isso eles acabam se tornando mais imersivos e próximos.

Atenção: a Editora Valentida tem o Marcador do livro para  Download

Título: Sorrisos Quebrados
Autor: Sofia Silva
Tradutor: –
Editora: Valentina 
Edição: 1ª – 2017 BR
ISBN-13: 9788558890458
ISBN-10: 8558890455
Adicione: Skoob  Goodreads
Especificações: 232 páginas

Compre: Sorrisos Quebrados

Débora Santos Almeida

Autora de textos sobre automobilismo em especial sobre Fórmula 1, leitora voraz de livros de ficção científica, amante de Arthur C. Clarke e freqüentadora do restaurante do Douglas Adams!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: