Resenha: Volte Para Mim de Paola Aleksandra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×
Sinopse:

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.

Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos antes ela escolheu deixar para trás.

Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

*Enquanto escrevia essa Resenha a playlist de Volte para Mim estava tocando*

Cada leitor vai ter uma experiência com uma leitura, isso é inevitável e a forma como os livros vão nos tocar é única e pessoal. Pra mim Volte Para Mim da Paola Aleksandra foi tudo o que eu precisava no momento em que o livro estava em minhas mãos.

Neste romance de época, conhecemos a história de Brianna Hamilton que está voltando para sua casa na Inglaterra e deixando a Escócia, para reencontrar a família que a muito tempo ela não via e que só mantinha contato por cartas.

 A verdade é que não existe pessoa certa ou pessoa errada, mas sim a necessidade de descobrir que é certo para cada um de nós.

Na Inglaterra, Bri deixou Desmond Hunter, na época ainda um menino e seu melhor amigo. Des ficou com as promessas da amiga, mas também com grandes duvidas no seu coração que perduraram por muito tempo no seu coração inquieto que gostaria de respostas, apesar de muitas vezes achar que já sabia a verdade.

 Isso me faz pensar que às vezes precisamos sair da nossa zona de conforto para encontrar novas maneiras de sobreviver.

Na volta de Brianna conhecemos a sua família e em particular Rowena, a sua mãe. E foi realmente a parte da história que mais me tocou, já que a personagem tem ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e alguns dos dramas relatados por Paola, vividos pela personagem me fizeram lembrar da época em que a minha mãe estava viva e das diversas dificuldades que passamos com ela, mas o que importava era tentar melhorar o seu dia-a-dia.

Algumas fases da doença foram registradas por Paola com maestria e era impossível não se emocionar com tudo o que aquela mulher forte havia passado. Acabei me vendo refletida em Malvida (sua filha mais nova) pelas angustias que ela acabou presenciando a mãe passar e muitas vezes sem ninguém para compartilhar as suas dores e vários fleshes vinham na minha mente e apertavam o meu coração.

Em ”Volte Para Mim”, Paola criou mais que uma história de amor, ela soube mostrar como a família tem um laço poderoso, soube explorar os sentimentos mais profundos do leitor tocando cada um de uma forma única e poderosa. Não é só um romance de época com uma mocinha e um mocinho na busca por serem felizes. Este livro é muito mais do que isso. Ele fala sobre escolhas, lutas diárias, corações ressentidos e amor, esse sentimento tão profundo que não pode curar tudo, mas é capaz de fazer qualquer estrutura ser mais forte.

Muitos dizem que o amor é leve, fácil e simples. E ele pode ser isso, mas também pode nascer cercado por erros, mágoas e feridas que precisam de tempo e dedicação para cicatrizar. Não se trata de um sentimento imutável, mas sim de uma centelha que, quando alimentada diariamente, torna-se capaz de aquecer dois corações unidos para todo o sempre.

Se ele deixou um quentinho no coração e um sorriso bobo no rosto? Claro que sim!!! Nem parece que é o primeiro livro e romance desta paranaense, mas da para enxergar todo o seu potencial.

 

 

Título: Volte Para Mim
Autor: Paola Aleksandra 
Tradutor: –
Editora: Essência
Edição: 1ª – 2018 BR
ISBN-13: 9788542213362
ISBN-10: 854221336X
Adicione: Skoob  Goodreads
Especificações: 304 páginas

Compre: Volte Para Mim 

 

Link Canal no Youtube da Paola 

Link Blog da Paola 

Débora Santos Almeida

Autora de textos sobre automobilismo em especial sobre Fórmula 1, leitora voraz de livros de ficção científica, amante de Arthur C. Clarke e freqüentadora do restaurante do Douglas Adams!

Um comentário em “Resenha: Volte Para Mim de Paola Aleksandra

  • setembro 14, 2018 em 4:24 pm
    Permalink

    Oi, Débora. Tudo bem? Que resenha mais linda! Obrigada por tanto carinho e apoio. É tão importante para mim saber que gostou do livro – e que sentiu que ele foi além do romance ♥ E esse quentinho no coração? Era tudo o que eu mais queria!

    Obrigada mesmo, por tudo!

    Beijos,

    Pah

    Resposta

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: