*Sorteio* do livro Mestre Gil de Ham

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O livro Mestre Gil de Ham é mais uma história infantil escrita por J.R.R Tolkien nele o autor reproduziu a história que ele contava para os seus filhos. Um ponto bem interessante nesta edição do livro, é que somos apresentados a duas versões da mesma história. Em uma delas Tolkien, apresenta uma história mais elaborada, com uma trama mais estendida e nas páginas finais do livro temos o conto mais reduzido e com algumas falas do filho dele.

As duas histórias ficam bem claras que são para crianças, sendo bem fantasiosas, contamos com animais falantes e o cachorro do Mestre Gil acaba por ser uma peça chave no andamento de toda a confusão da trama.

Foto por: Débora Santos Almeida

Sinopse: O Mestre Gil é um homem que estava vivendo a sua vida tranquilamente, até que o um gigante invade as suas terras e acaba por fazer Gil, tomar uma atitude e se livrar do ser que trouxe prejuízo para as suas terras. Ao tomar providencias o seu nome passa a ser conhecido em vários condados e chega até mesmo ao Rei.

Gil acaba por adquirir fama, mas ele não fazia ideia que os seus serviços mais tarde seriam cobrados. Um dia um dragão começa a destruir reinos vizinhos e se aproximar de Ham e por diversas vezes Gil é cutucado para tomar providências, mas ele sempre prefere inventar uma desculpa, ainda que nada convincente para afastar as pessoas e as cobranças que ele acabou tendo com a sua fama.

É um livro que vale muito a pena ser lido. A primeira parte é mais destina aos adultos, mesmo sendo um conto infantil, ele é um pouco mais longo que o segundo, portanto mais descritivo, mas ainda assim, nada parecido com o que conhecemos do autor. O outro conto mais reduzido é ideal para ler para qualquer criança, curto e rápido e o que importa é a essência da história.

*Sorteio*

Para você que se interessou pela obra o Contando Estrelas está realizando um sorteio na página do blog no Facebook. Siga as instruções para concorrer ao livro e aproveite para participar do projeto, livros que adultos também vão se divertir.

Boa Sorte 

 

 

Débora Santos Almeida

Autora de textos sobre automobilismo em especial sobre Fórmula 1, leitora voraz de livros de ficção científica, amante de Arthur C. Clarke e freqüentadora do restaurante do Douglas Adams!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: